Edição 50 – 24/3/2022

Debate virtual sobre mobilização da carreira começa logo mais, às 14h; participe


Servidor, vamos debater a mobilização em curso? Logo mais, às 14h, começa a atividade virtual para apresentação de informações e esclarecimentos de dúvidas acerca do movimento em defesa da Reestruturação de Carreira com reajuste remuneratório. O evento terá transmissão da página do SINAL no YouTube (youtube.com/apitotv).

Na sequência, às 16h, haverá reunião do Grupo de Trabalho que discute melhorias ao Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC).  Durante a live, também no YouTube, haverá palestras sobre a flexibilização das medidas preventivas à Covid-19 e sobre benefícios e descontos em produtos e serviços relacionados à saúde (farmácias, academias, clínicas, etc.) que a parceria entre o Sindicato e o Markt Club garante aos filiados de todo o país.

Acompanhe! Você poderá enviar suas dúvidas e comentários nas duas atividades por meio do chat da transmissão.

Também nesta tarde terá continuidade a agenda de paralisações diárias, das 14h às 18h, e operações-padrão. A grande imprensa vem repercutindo os impactos da mobilização nos serviços entregues pela Autarquia. Saiba mais na seção SINAL na Mídia. E o objetivo é aumentar a pressão à cúpula do BC e ao governo federal até a próxima semana. Mais cedo, o Sindicato reafirmou o pedido de audiência com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para dialogar sobre as tratativas que vêm sendo desenvolvidas no âmbito do Executivo.

Seguem também as listas de não assunção, bem como de entrega de Funções Comissionadas e Substituições eventuais. Confira aqui dados atualizados sobre a adesão, por Diretoria e praça.

O prazo é exíguo e o fortalecimento das ações neste momento é ainda mais importante. Participe desta luta que é de todos!

Servidores da Dipom divulgam carta

“Reconhecemos os avanços positivos, notadamente no que tange à pauta não remuneratória, acordada recentemente com essa Diretoria e fruto de negociações em curso desde 2017. Contudo esperamos ações práticas e efetivas que mitiguem, neste momento, parte das perdas que a carreira de Especialista do Banco Central tem sofrido”, observa carta aberta, endossada por 189 servidores ligados à Diretoria de Política Monetária (Dipom).

No documento, os signatários destacam o processo de crescente desvalorização da carreira, o que, apontam, é “contrastante com o nível de comprometimento” do corpo funcional e suas boas entregas. Ainda, alertam para os impactos nocivos deste cenário no clima organizacional do BC.

Leia aqui o documento na íntegra.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDebate virtual sobre mobilização da carreira começa logo mais, às 14h; participe!
Matéria seguinteNOTA DE PESAR –  JOSÉ CARLOS CATTINI