Edição 112- 27/10/2025
Defender o Serviço Público é defender o cidadão! Diga não à Reforma Administrativa!
O SINAL convoca todos os servidores e servidoras do Banco Central do Brasil, ativos e aposentados, a participarem da Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa, programada para a próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
A proposta de reforma apresentada pelo deputado Pedro Paulo (PSD/RJ), coordenador do Grupo de Trabalho (GT) da Câmara, materializada na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 38/2025, não é uma simples mudança legislativa, mas sim representa um novo ataque direto ao serviço público, aos direitos dos servidores e aos serviços essenciais que esses trabalhadores prestam à sociedade brasileira.
A relativização da estabilidade, a precarização de vínculos de trabalho, a restrição do trabalho remoto e o desmonte de estruturas vitais do setor público são alguns dos prejuízos do projeto, gestado sem qualquer participação dos servidores públicos. Na prática, o que está em pauta é uma proposta de fragilização do Estado, que implica em menos concursos públicos, mais contratos temporários, mais terceirizações e a abertura de espaço para ingerências externas.
Cada voz, cada presença é fundamental para barrar mais essa tentativa de retrocesso!
Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa
Quando: 29 de outubro (quarta-feira), a partir das 9h
Onde: Museu Nacional da República – Esplanada dos Ministérios, Brasília.

