Edição 5 - 15/1/2025

Depes apresenta considerações sobre implementação da MP 1.286/2024


Em comunicado enviado aos servidores nesta quarta-feira, 15 de janeiro, o Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) do Banco Central apresentou considerações sobre as alterações trazidas pela Medida Provisória (MP) 1.286/2024. Conforme a publicação, “mudanças sem efeitos financeiros já estão em vigor e estão sendo implementadas gradativamente nos sistemas internos”.

Dentre as mudanças, destaque para a nomenclatura “Auditor”, em substituição a “Analista”, e as novas prerrogativas do cargo. Os avanços são frutos das interlocuções e do acordo assinado pelo SINAL junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no âmbito da mesa específica da carreira de Especialista.

No que se refere aos itens pecuniários – reajuste das remunerações e das comissões -, a MP 1.286/2024 condiciona seus efeitos financeiros à aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. O Sindicato mantém diálogos no Congresso Nacional, mesmo neste período de recesso parlamentar, de modo a garantir a aprovação da LOA o mais breve possível no retorno dos trabalhos no Legislativo e o consequente pagamento dos valores retroativos.

Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorMAIS UM UNICÓRNIO ENTRE AS FANTASIAS DA PEC 65!
Matéria seguinteConselho Nacional define nova composição da Direx do Sindicato