Edição 32 – 23/2/2017
Deputados vão ao Planalto para tentar calar a Anfip
O próprio presidente da Comissão Especial da Câmara Federal que avalia a PEC 287/16, Carlos Marun (PMDB/MS) e o deputado Julio Lopes (PP/RJ) foram ao Palácio do Planalto exigir ao presidente da República que acionasse a AGU em perseguição à Associação Nacional dos Fiscais da Receita Federal do Brasil, Anfip, pela divulgação que esta entidade tem feito do superávit da Seguridade Social brasileira. Os parlamentares foram reclamar que as informações estariam atrasando a imposição, ou melhor, a tramitação da reforma na Casa parlamentar.
Os materiais coligidos pela Anfip lastreiam-se em dados públicos da União e foram convertidos em animação explicativa, coassinada e amplamente difundida pelas entidades representativas dos servidores públicos.
O presidente, segundo a imprensa, ficou de “pensar no assunto”. De nossa parte, não temos saudade dos tempos em que a censura imperava sobre a nossa voz. É inadmissível usar estruturas de Estado para obstruir a disseminação da informação previdenciária entre os interessados, especialmente quando, como é o caso, gerada por especialistas no assunto. Entendemos que é preciso ampliar o debate na sociedade, que saberá expressar a sua vontade, mais cedo ou mais tarde.
Veja ou reveja, e viralize, o vídeo que tanta inquietação causa aos nobres deputados encarregados de dissecar o assunto: