Dia 28 o Banco Central vai parar
Aposentadoria aos 65 anos? O servidor do BC disse não. Aumento da alíquota previdenciária? O servidor do BC também disse não, em consulta eletrônica do ano passado.
E na AGN de ontem o servidor do BC disse sim à greve no próximo dia 28, em protesto contra a reforma da previdência e a retirada de seus direitos!
Os resultados, ainda sujeitos à ajustes conforme as atas regionais, foram os seguintes:
Motivos não faltaram aos participantes. Um colega do concurso de 2006 informou que a inclusão no cálculo da média dos 20% menores salários derruba o benefício em 15%, um dia por semana da aposentadoria até o final da vida; outro, mais antigo, lembrou que trabalhar até os 65 anos, e além, fere em muito as atuais regras; já uma colega observou que para as mulheres mais jovens uma penalização de até 19 anos a mais de contribuição pode ser imposta pela proposta oficial; e um bom filho contou que a mãe vive de aposentadoria de salário mínimo mais a pensão deixada pelo pai, de três salários. Se o pai vivo estivesse, como era do desejo de todos, e viesse a óbito depois da reforma, ela teria que optar entre o seu salário mínimo e metade da pensão do marido.
Sozinhos também não estamos na jornada.
O Fonacate e o Fonasefe convocaram à mobilização.
Centenas de categorias de servidores públicos, trabalhadores dos transportes, da indústria, do comércio, dos servidores, espalhadas por todo o país já se encontram em estado de greve.
Hora de fazer história. Afinal, é o nosso futuro e o futuro dos nossos pais, irmãos, filhos e netos que está sendo ameaçado.