Edição 109 - 02/06/2015

Dia Nacional de Luta dos Servidores do Banco Central

Sinal e o Sinal –DF realizaram na última sexta-feira AGN/AGR para deliberar sobre a Pauta de Reivindicações de 2015, inclusive com aprovação do indicativo de paralisação pela manhã, em apoio ao Dia Nacional de Luta dos Servidores do Banco Central pelo Atendimento da Pauta de Reivindicações.

Os dirigentes abriram a assembleia informando aos servidores que o cenário é de continuamos sem reajuste nos próximos anos e por isso é necessário a mobilização e a pressão em torno da pauta apresentada tanto na mesa de negociação setorial, como na mesa de negociação com todas as entidades de servidores públicos.

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/DSCN4852_600x450.jpg

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/DSCN4848_600x450.jpg

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/DSCN4854_600x450.jpg

Na assembleia, os servidores, que se manifestaram, apresentaram posições não consensuais quanto a necessidade do ajuste fiscal, com alguns fazendo críticas severas e outros defendendo que esse assunto não era da pauta, nem deveria ser debatido. O foco deveria ser as questões pertinentes ao salário e condições de trabalho dos servidores do Banco Central.

A Assembleia aprovou a paralisação das atividades em Brasília na parte da manhã de sexta-feira e a adição à pauta de reivindicações quanto ao tratamento isonômico com a carreira de procuradores em relação ao Sistema de Registro de Frequência – SRF. (veja ata)

Os procuradores não estariam sujeitos ao Sistema de Registro de Frequência (catraca) quando implantado, conforme consta das 2ª e 3ª Atas do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas. Das justificativas apresentadas para a exclusão dos procuradores podemos destacar as seguintes: “As atividades dos procuradores ocorrem muito comumente em expedientes externos à repartição pública”; “A sujeição dos advogados servidores públicos federais à carga horária, por força de lei, não imprime convicção de que estejam compelidos a cumpri-la exclusivamente no recinto da repartição”; e “O controle de ponto é incompatível com as atividades do Advogado Público, cuja atividade intelectual exige flexibilidade de horário”.

Painel com fotos da assembleia

Compareceram à AGN/AGR 203 servidores e o gasto que o Sinal-DF teve com a realização do evento foi de R$ 1.294,00.

Edições Anteriores
Matéria anteriorReunião com o Gabinete do Presidente
Matéria seguinteEdição 21