Edição 109 - 02/06/2015

Reunião com o Gabinete do Presidente

http://www.sinal.org.br/brasilia/imagens/img_sa109_02.JPG

Na reunião realizada ontem, 1.6.2015, para cobrar empenho da direção do BC quanto a pauta de reivindicações da carreira, estiveram presentes pelo BC o chefe de gabinete do Presidente Tombini, Maurício Costa de Moura e o Secretário Executivo, Márcio Moreira, pelo Sinal participaram Jordan Alisson Pereira, Luis Carlos Paes de Castro e Rita Girão.

Os representantes do Sinal falaram sobre todos os pontos da pauta de reivindicações, destacando o realinhamento de analistas com procuradores e auditores da receita, não só pela questão financeira, mas principalmente pelo reconhecimento da importância da carreira de especialista do Banco Central. Da mesma forma, o resgate da proporcionalidade de 50% entre os salários de técnico e analistas e a modernização da carreira, que perpassa pela delimitação de atribuições tanto de técnicos quanto de analistas.

Além desses assuntos foi abordada a questão dos celetistas, as ações judiciais (28,86% e quintos) e a nomeação dos aprovados.

O representante do BC afirmou estar sensível a todas essas questões, mas que lamentavelmente não tinham a “caneta” para resolver. O Sinal cobrou mais força e empenho da direção, mas ficou a impressão é que a direção do Banco ainda não está consciente de sua verdadeira importância neste processo.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPrograma Vem Ser Indisponível no momento
Matéria seguinteDia Nacional de Luta dos Servidores do Banco Central