Edição 20.10.2021

DIAS DECISIVOS

Colegas,

Servidores públicos federais, estaduais e municipais estão lutando duramente para reverter uma dita Reforma Administrativa que nos fará retornar aos tempos da República Velha, de “QI´s”, “pistolões”, apadrinhamentos e corrupção generalizada, com entrega de fatias ainda maiores do orçamento público a parcerias público-privadas entre “cumpinchas”.

     Em cada estado brasileiro, há um enorme esforço de colegas servidores públicos de entidades sindicais e associativas, buscando conscientizar os deputados federais a bem considerar seu voto. Com isso, o projeto vem sofrendo forte desgaste, mas não há absolutamente nada garantido. Deve estar ocorrendo intensa negociação para a obtenção dos 308 votos necessários para aprovação no plenário da Câmara.

     Também os sindicatos e associações representativas de servidores do BC estão engajados na luta. Na madrugada de ontem, alguns colegas de Porto Alegre compareceram ao aeroporto Salgado Filho e se juntaram a bom número de servidores públicos de outras categorias, dizendo aos deputados federais que eles não foram eleitos para destruir o serviço público brasileiro e que estejam cientes de que em 2022 nos lembraremos e faremos lembrar de seus votos.

     Os próximos dias e semanas serão absolutamente cruciais! Informe-se, participe das atividades do SINAL.

     A luta é de todos nós, por serviços públicos de qualidade para todos brasileiros! Participe você também!

     Para maiores informações sobre a mobilização nacional, ver as publicações de ontem do APITO BRASIL e APITO CARIOCA.

Porto Alegre, 20 de outubro de 2021.

Diretoria Executiva

Conselho Regional de Porto Alegre

Edições Anteriores
Matéria anteriorMobilização contra a PEC 32 cresce; todavia, é necessário avançar mais
Matéria seguintePEC 32: VEJA QUEM ESTÁ A FAVOR DOS SERVIDORES PÚBLICOS