Edição 187 – 19/10/2021

Mobilizações nos aeroportos pela manhã e ato público na capital federal nesta tarde marcam dia de mobilizações contra a PEC 32/2020


O dia de mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 começou com manifestações em aeroportos de todo o país, logo nas primeiras horas da manhã. Em Brasília e outras capitais, representantes do Sinal compareceram, com faixas que pediam a rejeição à reforma administrativa apresentada pelo governo federal. Na capital federal, as atividades seguem durante a tarde desta terça-feira, 19 de outubro.

A partir das 16h, o Sinal se somará a sindicatos e associações que também integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e a outras representações do funcionalismo federal, estadual e municipal em mais um ato público contra a PEC 32/2020. A atividade ocorrerá em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados. O Sinal convoca você, servidor do Banco Central que está em Brasília, para reforçar a manifestação.

Você, que está em outras regiões, pode fortalecer a luta em defesa do serviço público por meio da ferramenta Observatório do Parlamento, desenvolvida pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Na plataforma, você pode conferir como cada um dos deputados se posiciona em relação à matéria e cobrar, via e-mail ou redes sociais, dos favoráveis e dos ainda indecisos o voto contrário à reforma administrativa. Clique aqui para acessar.

O momento é de aumentar a pressão. À imprensa, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL), vem admitindo dificuldades para pautar a matéria no Plenário, haja vista o arrefecimento do apoio de alguns setores e a falta de mobilização por parte do Executivo.      Portanto, o seu engajamento nesta luta fará toda a diferença.

Participe! Juntos venceremos a PEC 32/2020.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC 32: BRASIL AFORA, A LUTA CONTINUA!
Matéria seguinteParticipe de mobilização contra PEC 32 hoje, às 16h