Edição 10 - 23/03/17

Diretoria do Sinal se reúne com servidores de Fortaleza

sinal-ce

Fechando a rodada anual de reuniões e visitas às regionais, a Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal se reuniu com os servidores de Fortaleza na tarde do dia 22 de março, no auditório do BC. Após a fala inicial do presidente nacional do sindicato, Daro Piffer, quando abordou assuntos de interesse da categoria, foi aberta a palavra aos presentes para manifestação, objetivo principal do encontro.

Com boa presença de servidores, o debate se estendeu por duas horas. Na oportunidade, a diretoria pode tirar dúvidas e debater com os presentes sobre as diversas questões que afligem os servidores.

Dentre os temas tratados, ressaltam-se a reforma da Previdência, a licença para capacitação, o PASBC e o realinhamento, sendo este último o mais solicitado, com destaque para a preocupação dos servidores locais pela manutenção e, principalmente, pela ampliação da mobilização nacional em defesa dos itens abordados na “Carta Aberta do Servidores do Banco Central do Brasil”. Para isso os colegas reafirmaram a necessidade de que seja feita a imediata entrega da carta ao presidente do BC. A propósito, foi informado que o prazo para apreciação da MP 765/16 da Receita Federal foi prorrogado por 60 dias.

Não deixaram de entrar no debate também as ações judiciais, em especial, o imposto de renda da Centrus, 28,86% e décimos e quintos.

A interação entre diretoria e servidores foi extremamente positiva e contribuiu para o enriquecimento mútuo dos representantes e representados.

Sinal, nossa fortaleza!

Edições Anteriores
Matéria anteriorPASBC, um patrimônio abandonado pela administração do Banco Central
Matéria seguintePalavra do Filiado