Edição 017 - 23/03/2017

PASBC, um patrimônio abandonado pela administração do Banco Central

Ontem, em meio a um auditório repleto, o SINAL-RJ teve a oportunidade de oferecer aos servidores do Rio de Janeiro uma apresentação resultante do trabalho de colegas abnegados ao tema, do coletivo denominado “Grupo do Rio”.

Os presentes tiveram a oportunidade de tomar conhecimento de outra leitura dos problemas do nosso programa de saúde, bem diferente da narrativa colocada pelos administradores do Banco Central.

Com o sinal de alerta apontado pelo trabalho de consultoria recentemente contratada, a pedido do Comitê Gestor, cujo relatório vem sendo autoritariamente protegido pelo BC, revela-se a desatenção com que se vem administrando esse importante “diferencial” dos servidores do Banco Central.

Com custos elevados pela falta de modernização de sua estrutura e falta de pessoal qualificado para operar um segmento tão competitivo e complicado, o programa conta com a boa vontade de servidores que ainda acreditam na sua proposta.

Sem dúvida, como ponte para atravessar sua reformulação, a administração do BC deveria promover a sua imediata capitalização.

Enfim, o Sinal-RJ recomenda às demais regionais a iniciativa da apresentação do diagnóstico do programa para início do debate sobre os rumos do PASBC.

Juntos somos mais fortes!
Filie-se!

Edições Anteriores
Matéria anteriorVotação eletrônica da pauta negocial começa na próxima semana
Matéria seguinteDiretoria do Sinal se reúne com servidores de Fortaleza