Edição 139 – 16/9/2016

Direx em Recife


Nesta quinta-feira, 15 de setembro, foi a vez de os servidores lotados em Recife receberem a visita da Diretoria Executiva (Direx) do Sinal. Além de informes, dúvidas e sugestões, durante o encontro foi lançado, oficialmente, na capital pernambucana o livro Um Sinal na História.

Direx Rec

Os principais questionamentos na agenda da reunião giraram em torno das restrições remuneratórias, da anunciada reforma da Previdência e dos acordos salariais fechados com outras carreiras de Estado, de importância semelhante aos Especialistas do BCB.

Os representantes da Direx tiveram a oportunidade de esclarecer a respeito do andamento das ações desenvolvidas no Congresso Nacional e junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), com o objetivo de assegurar a isonomia entre as carreiras.

As perspectivas para as ações judiciais, as tratativas constantes para o aprimoramento do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC) e a Centrus também estiveram em pauta nos diálogos.

Hoje, a Direx se reúne em Recife. Entre outros assuntos, os preparativos para a 27ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND) estarão em discussão.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDiga xis para a AND 2016!
Matéria seguinteAções judiciais – Quintos e 28,86%