Edição 38 – 8/4/2014

Direx, reunida em Salvador, debate Campanha Negocial e preparação da XXVI AND


1 2


A Diretoria Executiva (Direx) do Sinal discute extensa pauta desde ontem, 7, até amanhã, quarta-feira, 9 de abril. Entre os principais pontos, o andamento da Campanha Negocial e os fóruns de servidores integrados pelo sindicato, a exemplo da União de Carreiras de Estado (UCE), Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais (“Fórum das 32 Entidades”) e a preparação de fundação da Federação Nacional
dos Sindicatos dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle (Fenafirc), em maio deste ano

O Sinal tem exercido papel de vanguarda e liderança em todos os movimentos dos quais participa, como se observou na manifestação pela valorização do serviço e dos servidores públicos, de 19 de março, em Brasília, com a participação de dirigentes de todas as regionais, filiados e recém concursados do Banco Central.

Hoje, 8, pela manhã, a Direx avançou na preparação e organização da XXVI Assembleia Nacional Deliberativa (AND), instância máxima do sindicato, a ser realizada no próximo semestre. Entre os temas destacados para a AND, a criação de grupos de discussão, a importância e o papel do movimento sindical, estrutura de poder no sindicato, política salarial, gestão e qualidade de vida no trabalho (QVT).

Também foram atualizadas as informações sobre a tramitação de proposições fundamentais, especialmente as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 147/2012, 391/14 e 443/2009.

O Sinal teve importante participação na escolha do deputado Assis Melo (PCdoB-RS) para a relatoria do Projeto de Lei (PL) 5261/2013 na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara. O Projeto regulamenta a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), definindo diretrizes para a organização sindical dos servidores públicos.

Ainda na tarde de hoje serão discutidos temas jurídicos seguidos e uma reunião da Direx com os colegas da representação do BCB na capital baiana. 

Edições Anteriores
Matéria anteriorDeputado pede nomeação de todos os aprovados do Procap do BCB
Matéria seguinteSinal discute ação dos 28,86% no Ministério da Fazenda