Edição 5 – 17/1/2022

É amanhã! Participe da mobilização nacional pela reestruturação de carreira


É nesta terça-feira, 18 de janeiro, às 10h! Servidor do Banco Central, participe da mobilização em defesa da reestruturação de carreira. O dia nacional de protesto contará com manifestação em frente ao edifício-sede do BC em Brasília e atividade virtual.

O engajamento de todos neste enfrentamento é fundamental, haja vista a relevância e a urgência da reinvindicação e a inércia que tem sido marcante no comportamento da Diretoria Colegiada da Autarquia em relação ao tema. Sobre o reajuste remuneratório, vale a pena destacar que, caso não haja uma recomposição neste ano, uma nova janela de oportunidade se dará apenas em 2024, em face das restrições legais vigentes, o que acentuará as, já enormes, perdas salariais.

Compareça e faça mais forte este movimento de valorização do corpo funcional do BC.

Link para acesso ao evento virtual:

https://us02web.zoom.us/j/83525513362?pwd=dExNaDROL282Y2xUbi9uM0M1bzNRdz09

(ID da reunião: 835 2551 3362 – Senha: 827048)

Mais formas de reforçar a mobilização

Seguem disponíveis, para endosso, as listas de entrega de funções comissionadas e substituições eventuais (aqui) e de não-assunção das mesmas (aqui). O objetivo é aumentar a pressão para que a Administração do Banco Central se mova em defesa da categoria.

Além da participação nos protestos, o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB indicam o envio de cobranças pela reestruturação de carreira para o endereço presidencia@bcb.gov.br, em especial durante os eventos desta terça-feira.

Você, servidor, pode, ainda, se manifestar colocando a imagem produzida pelo SINAL (baixe aqui) em sua assinatura do email institucional.

Para aqueles que utilizam a plataforma de webmail do BC, é necessário clicar no ícone de “Configurações” canto superior direito da página; na sequência, clicar em “Assinatura de email”, na barra à esquerda; e, depois, selecionar a imagem no seu computador, clicando no primeiro ícone da caixa de texto que se abrirá no centro da tela.

Para quem utiliza o software Microsoft Outlook, ao abrir a página para envio de um novo email, basta clicar em “Assinatura”, no menu superior e, na sequência, em “Assinaturas”.

O SINAL preparou, também, uma moldura para ser aplicada sobre a foto utilizada pelo servidor nas redes sociais (baixe aqui). Veja aqui um tutorial de como editar sua foto em smartphones com sistema Android. Caso tenha dificuldades, envie email para suporte@sinal.org.br.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAMANHÃ: PARTICIPE DA PARALISAÇÃO VIRTUAL, DAS 10H ÀS 12H!!!
Matéria seguinteASSEMBLEATO – PARTICIPE DA PARALISAÇÃO VIRTUAL DIA 18, DAS 10h ÀS 12h!