Edição 53 – 29/3/2022

É greve! Servidores do BC cruzarão os braços por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira, 1º


Em mais uma demonstração de unidade e disposição à luta, os servidores do Banco Central do Brasil aprovaram, em Assembleia Geral Nacional (AGN) nesta segunda-feira, 28 de março, indicativo de greve, com início na próxima sexta-feira, 1º de abril. Com o apoio ao recrudescimento da mobilização, a categoria mostra que não aceitará passivamente a omissão do Executivo quanto às reivindicações pela Reestruturação de Carreira e o reajuste salarial.

Para engrossar ainda mais a mobilização, a AGN aprovou também:

– Apoio político à entrega das funções comissionadas por todos os comissionados em bloco até o dia 30/3; convite para que os comissionados que ainda não aderiram venham a aderir à entrega em bloco de comissões; apoio (administrativo, político e jurídico) das três entidades representativas a todos os participantes; e

– Assembleias não deliberativas de 10h30 às 12h nos dias 29, 30 e 31/3/2022. Link para acesso à Assembleia de logo mais:

https://us02web.zoom.us/j/84154127644?pwd=S25ramtBTUZuWnJLa3pZOTZKL0hhQT09

(ID da reunião: 841 5412 7644 – Senha: 770078)

Até a quinta-feira, seguem as paralisações diárias.

A aprovação da greve pelos servidores do Banco Central repercutiu na imprensa nacional e também em veículos internacionais. Saiba mais na seção Sinal na Mídia.

Como procedimentos necessários ao início da greve, o SINAL enviou ofício ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, e publicou a decisão da categoria na edição de hoje do Diário Oficial da União (D.O.U).

Mais pressão

Em carta aberta à Dirad, servidores em exercício na Gerência-Administrativa em Belo Horizonte (ADBHO) manifestam apoio ao movimento reivindicatório, solicitam ações contundentes da Autarquia em relação às demandas de recomposição salarial e reestruturação da carreira e vão além.

“Considerando a gravidade do momento em que nos encontramos, os servidores abaixo identificados solicitam aos diretores e chefes das respectivas áreas a dispensa imediata da função de substitutos eventuais. Além disso, os demais servidores listados manifestam que não aceitam a substituição”, destaca trecho do documento.

Leia aqui a carta da íntegra.

Campanha

“O BC engrandece o Brasil. E valorizar o servidor do BC é valorizar o país”. Esta é a mensagem central do vídeo que o Sindicato produziu para a campanha de valorização da carreira. A peça destaca entregas importantes da Autarquia à sociedade, como o PIX e a fiscalização de instituições financeiras, e fala das mobilizações da categoria.

Além das redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube), o material é veiculado na Globo News.

Confira abaixo e compartilhe.

Edições Anteriores
Tags:

Matéria anteriorAtenção: AGN vai deliberar greve hoje às 14h
Matéria seguinteGreve! Servidores decidem parar por tempo indeterminado na sexta (01)