Edição 92 - 25/5/2023

É hoje! Paralisação das 14h às 16h contará com ato de protesto virtual


Hoje é dia de protesto pela reestruturação da carreira de Especialista do Banco Central do Brasil. Conforme aprovado em Assembleia Geral Nacional, os servidores da Autarquia cruzarão os braços das 14h às 16h em defesa do encaminhamento da pauta específica, que se encontra estagnada no âmbito do Poder Executivo.

O SINAL tem envidado esforços, especialmente no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), com vistas ao andamento da modernização de atribuições e prerrogativas, do nível superior para os Técnicos, da alteração de nomenclatura (Auditor) para os Analistas, e da implementação da Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC), dentre outras demandas.

O tema, inclusive, foi reforçado pelo presidente do Sindicato, Fábio Faiad, à titular do MGI, Esther Dweck, durante reunião na tarde desta quarta-feira, 24. Segundo a ministra, a pasta irá avaliar os pleitos apresentados e sua equipe deve voltar a fazer contato com o SINAL na próxima semana para programar uma nova agenda de diálogo. Faiad reiterou que, não havendo sucesso na continuidade das tratativas, a tendência é de recrudescimento da mobilização.

Portanto, esta é a hora de reforçar o enfrentamento. O engajamento de todos, ativos, aposentados e pensionistas, nesta luta será fundamental para respaldar a atuação política junto às instâncias decisórias.

O ato de protesto desta tarde, a partir das 14h, contará com palestra do consultor político do Sindicato, Vladimir Nepomuceno. Acesse pelo link a seguir:

https://us02web.zoom.us/j/85950038281?pwd=K2h6SW8rYzdPRGJaMW1QSmZUeDIvUT09

(ID da reunião: 859 5003 8281 – Senha: 610989)

Participe!

Edições Anteriores
Matéria anteriorNosso movimento foi retomado
Matéria seguinteNosso movimento foi retomado – É HOJE