EDIÇÃO 1424 DE 31/01/2023

É hoje! Participe das atividades do Dia Nacional de Protesto

Iniciamos agora o nosso programa para chamar a atenção para a necessidade de reposição das perdas salariais acumuladas pelo funcionalismo ao longo dos últimos anos.

Das 9h às 11h, haverá um tuitaço, publique em sua conta no Twitter a hashtag #RECOMPOSIÇÃOJÁ!, acompanhado da  seguinte sugestão de frase:

A construção de um país mais justo e eficiente passa pelas mãos dos servidores públicos federais.

Tem dúvidas em relação ao tuitaço? Confira aqui como participar.

Às 14h, será realizada nossa Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa, para debater a mobilização do corpo funcional da Autarquia.

Acesse a AGN pelo link abaixo.

https://us02web.zoom.us/j/86037889664?pwd=NURtU09MdU1sTHVUUzl2OUxadys1QT09

(ID da reunião: 860 3788 9664 – Senha: 878849)

Em sequencia, promoveremos em parceria pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), um ato de protesto virtual, para marcar o início da mobilização unificada da classe em defesa do reajuste.

A transmissão ocorrerá pelo canal do Fonacate no YouTube (acesse aqui).

Colega servidor ativo, aposentado ou pensionista do Banco Central do Brasil, integre as atividades do Dia Nacional de Protesto em defesa da recomposição salarial e encoraje outros colegas a fazê-lo.

Precisamos estar mais unidos do que nunca na busca em nossa recomposição salarial, pois estamos perdendo nosso poder de compra dia após dia.  Além de não termos conseguido nada de reajuste como as carreiras de outros Poderes, que conquistaram a aprovação dos Projetos de Leis de suas casas ao apagar das luzes de 2022, o servidor do BC sofreu com o reajuste do PASBC, reajuste da contribuição previdenciária, a NÃO correção da Tabela do Imposto de Renda.

Ademais, mencionar que o nosso auxilio alimentação é de apenas 458 reais, parece uma piada de péssimo gosto.

Basta! Vamos à luta para conquistar um reajuste digno para nós.

Nós, do SINAL/DF, estamos concentrando toda nossa energia para atingir nossa principal meta: Servidores do BC valorizados.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.296 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorÉ hoje! Atividades do Dia Nacional de Protesto começam logo mais, às 9h
Matéria seguinteDia nacional de mobilização é marcado por encontro com ministro da Previdência e lançamento da campanha salarial 2023