Edição 112 - 26/6/2023

É hora de recrudescer a mobilização


Em reunião com o SINAL e outras entidades representativas do serviço público federal na última semana, que definiu as diretrizes para as negociações no segundo semestre de 2023, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) indicou a instalação das mesas específicas, para tratar das demandas de cada carreira. A portaria que disciplinará o processo negocial deve ser publicada no início de julho.

A criação da mesa específica é um pleito incansavelmente reiterado pelo SINAL e outras representações do funcionalismo desde os primeiros diálogos com a atual gestão do Executivo federal. A instância, certamente, representará um importante instrumento para o avanço na discussão dos aspectos relacionados à reestruturação da carreira de Especialista do Banco Central do Brasil (pleitos não pecuniários e RPBC), paralelamente ao debate sobre o reajuste geral, que se dará na mesa ampliada.

Com isso, damos um importante passo, mas ainda inicial. Portanto, o recrudescimento das frentes de mobilização é imprescindível para respaldar a atuação política junto aos diferentes atores do governo e garantir o êxito de nossos pleitos. E você, colega servidor ativo, aposentado ou pensionista, é convidado a se somar ao movimento reivindicatório do corpo funcional da Autarquia.

Nesta semana, conforme deliberado pelos servidores, haverá novas paralisações, das 14h às 18h, na terça-feira, 27 de junho, e na quinta-feira, 29. As datas terão também Assembleias Gerais Nacionais não deliberativa e deliberativa, respectivamente, a partir das 14h.

Participe e convide outros colegas. O sucesso desta luta depende do engajamento de todos

PASBC

A semana contará, ainda, com reunião, promovida pelo SINAL, do Grupo de Trabalho (GT) destinado a discutir o aprimoramento do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). O evento virtual ocorrerá na quarta-feira, 28, a partir das 16h.

Compareça.

Os links para acesso às atividades serão divulgados nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorRecesso de fim de ano: SINAL ingressará com ação contra corte de ponto
Matéria seguinteHoje é dia de mobilização!