Edição 78 – 6/5/2022

E o Roberto Campos Neto?


E o Roberto Campos Neto? Essa é uma pergunta recorrente entre o corpo funcional do BC, em especial a partir do início da atual mobilização, que volta à tona, após a circulação de um vídeo (veja aqui) em que o secretário especial da Receita Federal do Brasil, Júlio Cesar Vieira Gomes, fala aos servidores – depois de encontro com o presidente da República – que será assinado o decreto sobre a regulamentação do bônus do Fisco.

E no caso dos servidores do Banco Central, como estão as tratativas acerca das reivindicações pela Reestruturação de Carreira e o reajuste remuneratório? O que o presidente Campos Neto tem feito em relação ao tema? Tem levado as demandas ao chefe do Executivo? Apenas a própria Autarquia poderá responder. De nossa parte, cabe intensificar a pressão à Diretoria da Casa e ao governo, reforçando a greve em curso e apoiando o movimento.

Este e outros temas referentes à mobilização estarão em pauta durante Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa, às 14h de hoje. Participe, apresentando suas dúvidas e sugestões para a continuidade da luta em defesa da valorização dos servidores do BC. Sua presença neste momento será decisiva.

Link para a AGN virtual:

https://us02web.zoom.us/j/86716361065?pwd=REpQWnpJQ20zclVXQUc3RVZTdllLUT09

(ID da reunião: 867 1636 1065 – Senha: 127457)

Edições Anteriores
Matéria anteriorIN que estabelece retorno ao trabalho presencial não deve afetar servidores do BC
Matéria seguinteFeliz Dia das Mães!