Edição 145 - 9/8/2024

Economista chama PEC 65/2023 de “aberração”


“Aberração”. Com este termo o economista Paulo Nogueira Batista Jr. definiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, em entrevista ao portal Brasil 247. Para ele, uma das principais inconsistências está na tentativa de transformação do Banco Central do Brasil em uma “empresa pública de direito privado, encarregada de tocar políticas de estado”.

Ainda na entrevista, o economista defendeu a necessidade de uma discussão mais “abrangente e criteriosa” antes que se promova qualquer mudança ao texto da Constituição e elencou os riscos da aprovação da matéria nos atuais termos sem uma análise minuciosa do tema.

A mudança no regime jurídico da Autarquia e outras ameaças motivam a continuidade da luta contra a PEC 65/2023. Na próxima quarta-feira, 14 de agosto, a partir das 9h, os servidores do BC estarão reunidos mais uma vez, em frente ao Anexo II do Senado Federal, para dizer “não” à proposta. E você, que está em Brasília, é nosso convidado para este grande movimento em defesa das prerrogativas do corpo funcional e da atuação da Autoridade Monetária.

O SINAL segue em contato com as lideranças da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e uma mobilização forte é um indispensável respaldo à interlocução parlamentar.

Compareça!

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorHomenagem ao dia dos pais 09/08/2024
Matéria seguinteDia 14 de agosto teremos uma manifestação no Anexo II do Senado Federal. “NÃO À PEC 65/2023”