Edição 071 - 20/10/2020

ELEIÇÃO PASBC – OBRIGADO A VOCÊ!

Muito obrigado a você!

Em 2019 recebemos uma dura lição.

A cogestão do nosso Programa de Saúde foi atropelada pela decisão da Alta Administração do Banco de aumentar contribuições e repassar custos de consultas e exames aos Beneficiários do Programa.

Melhorias de gestão, aperfeiçoamento de procedimentos preventivos ou alternativas de controle de despesas não foram adequadamente discutidos.

O recado foi claro: o equilíbrio das contas passará pelo bolso dos Contribuintes.

Em tais condições, o Sinal decidiu que agiria de modo diferente do de outras eleições para Representantes dos Participantes no Comitê Gestor do nosso PASBC.

Não mais bastava dar o seu aval a candidatos filiados que se dispunham a aceitar a tarefa.

Haveria a necessidade de se ter uma equipe que fosse não apenas capacitada tecnicamente, mas também motivada a desempenhar um papel de defesa intransigente dos reais interesses dos Beneficiários do Programa.

A escolha deveria recair sobre o número das vagas em aberto, ou seja, 3.

Não faria sentido dividir votos.

Assim, mesmo reconhecendo valor em outros nomes que foram lembrados e votados, democraticamente foram selecionados os mais votados.

O Sinal-RJ, assim como  outras Regionais, arregaçou mangas, e passamos a trabalhar junto com os Candidatos apoiados para apresentar não apenas os seus nomes e as suas qualificações.

Fomos além, eles apresentaram as suas ideias, ouviram sugestões e responderam questionamentos.

Nossa valorosa equipe de Funcionários e Colaboradores foram a campo, não apenas para pedir votos, mas também para mobilizar os associados sobre a importância do pleito, ajudar os que se encontravam em dificuldades para votar e, principalmente, se colocar à disposição daqueles que cada vez mais se sentem desamparados com um PASBC cada vez mais distante do seu cotidiano.

Por tudo isto, hoje é dia de agradecer!

Agradecer a esta equipe maravilhosa do Sinal-RJ.

Agradecer aos colegas que, votando ou não nos nossos Candidatos, se sentiram motivados a participar mais efetivamente dos destinos do nosso Programa de Saúde.

Agradecer aos que participaram, por intermédio de perguntas, sugestões ou reclamações, deste contato interativo para melhorar o nosso Sindicato.

O PASBC sempre foi uma área de atuação do Sinal, mas agora deve ser encarada como uma frente de luta tão importante quanto a luta por aumentos salariais ou melhores condições no trabalho.

Mas isto só vai acontecer se trabalharmos juntos para que isto aconteça.

Muito obrigado!

Edições Anteriores
Matéria anteriorAtaques coordenados buscam criar narrativa para precarização do setor público
Matéria seguinteEleição do Comitê Gestor e do Conselho Fiscal do PASBC