Edição 151 – 05/09/2018

Eleições 2018: Fonacate se reúne com candidato João Goulart Filho


Dando continuidade à agenda de encontros com candidatos à Presidência da República, entidades que integram Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniram com João Goulart Filho (PPL) na manhã de hoje, 5 de setembro, em Brasília. O diretor de Relações Externas do Sinal, Epitácio Ribeiro, participou do encontro.

A Carta de Princípios, que elenca diretrizes para o devido fortalecimento dos serviços públicos e a valorização dos servidores, ditou a tônica dos diálogos. A manutenção de quadros qualificados na Administração Pública, mediante a realização de concursos públicos, a defesa dos direitos previdenciários adquiridos e do direito à negociação coletiva foram alguns dos pontos debatidos.

Na pauta, ainda, destaque para a necessidade de livrar o setor público das duras restrições impostas pela Emenda Constitucional 95. Conforme ressaltou Epitácio, é preciso que o Estado brasileiro seja “forte”, de modo a suprir a crescente demanda da população. Em linha com o diretor do Sinal, o candidato observou que, para isso, o governo precisa estar “na vanguarda de investimentos na área social”.

Por fim, Goulart assinou a carta de princípios e se prontificou a manter sempre abertos canais de interlocução com representantes do funcionalismo.

A intenção é promover, até o final de setembro, encontros com todos os presidenciáveis, de modo a discutir propostas para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, a valorização dos servidores e a qualificação dos serviços públicos.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvocação de Reunião Ordinária conjunta CR-DF e DIREX-DF
Matéria seguinteMP849/2018: Sinal articula emendas; categoria se move também no Judiciário