Edição 026 - 07/04/2021

ELEIÇÕES 2021 – SE FORMOS ELEITOS, JÁ SABEMOS O QUE E COMO FAZER! – CHAPA PARA SINAL PARA TODOS.

Belsito vencendo a batalha contra a Covid-19!!!

Seu estado de saúde melhora a cada dia, Graças a Deus!

A CHAPA SINAL PARA TODOS É PELA VIDA! 

SOMOS TODOS BELSITO!

BELSITO É O PRESIDENTE DA CHAPA SINAL PARA TODOS!


Live 28,86%: Há Esperança!
Amanhã, quinta-feira, 08.04, às 18h

Pela plataforma Zoom – Link de acesso
Meeting ID: 861 0780 6504   Passcode: 210408

 

ESSE ASSUNTO É DE MÁXIMO INTERESSE!

NÃO SE DEIXE LEVAR POR DESINFORMAÇÃO OU MÁ-FÉ!

Live com 2 ex-presidentes do Sinal
que conhecem a fundo a questão:
Daro Marcos Piffer e Jordan Alisson

A Chapa Sinal para Todos não apenas diz o que pretende fazer.
A Chapa Sinal para Todos faz!

NÃO DEIXE DE LER!

12 COMPROMISSOS DA CHAPA SINAL PARA TODOS ATENÇÃO, SERVIDORES! - Sisipsemg

PARA GUARDAR E COBRAR

Clique aqui e conheça os 12 compromissos

************************

MAIS DE 200 COLEGAS APÓIAM AS PROPOSTAS
DA CHAPA SINAL PARA TODOS!!!

Clique aqui para ver os nomes desses colegas.

************************

CARTA AOS COLEGAS

Servidores Aposentados

Servidores Atvos

************************

HORA DA VERDADE!
TER EXPERIÊNCIA É FUNDAMENTAL!

Clique aqui para ler o texto

************************

HORA DA VERDADE!
VOCÊ NÃO DEVE VOTAR EM UMA CHAPA SEM SERVIDORES DA ATIVA!

Clique aqui para ler o texto

 

SE FORMOS ELEITOS,
JÁ SABEMOS O QUE E COMO FAZER!

NÚCLEO DE AÇÃO PASBC

Coordenação: Pablo.
Integrantes: Célia, Liana, Melin, Rafael, Rodrigo Pedras.

Principais Linhas de Ação:

1 – Pressionar a Direção do Banco no sentido de:

I – Realizar, com urgência urgentíssima, a adequação de nosso Programa de Saúde à realidade imposta pela Pandemia de Covid-19.

II – Nosso Sindicato participar ativamente do processo de adequação do PASBC às novas e complexas demandas colocadas pela Pandemia.

2 – Lutar pela redução do valor das Contribuições Mensais dos Participantes.

3 – Buscar a redução do valor da PDL.

4 – Estancar e reverter a onda de Pedidos de Descredenciamento por parte de Médicos e outros Profissionais da Saúde queridos e respeitados pelos Participantes de nosso Programa de Saúde.

5 – Reduzir drasticamente o prazo hoje praticado para Ressarcimento de Despesas Médicas.

6 – Aprimorar sensivelmente o Atendimento aos Participantes, principalmente o Atendimento Telefônico, opção preferencial de colegas mais idosos ou sem facilidade com a Internet.

NÚCLEO DE AÇÃO 28,86%

Coordenação: Belsito.
Integrantes: Cícero, Ladislau, Mario Cesar, Rodrigo Barros.

Principais Linhas de Ação:

1 – Insistir na Negociação com a Diretoria do Banco Central, apesar de tantas e tão reiteradas negativas até o momento impingidas pela Direção do Banco.

2 – Dar curso às diversas Ações Judiciais e demais iniciativas que ao longo do tempo vêm sendo patrocinadas pelo Sinal no âmbito da Justiça.

3 – Combater o elevado nível de desinformação e má-fé existente quanto às iniciativas do Sinal sobre o assunto, por intermédio da promoção periódica de Lives, publicação permanente de Informações etc.

NÚCLEO DE AÇÃO SERVIDORES DA ATIVA

Coordenação: Nehemias.
Integrantes: Marcelo, Márcio, Pedro Paulo, Thiago e Wagner.

Principais Linhas de Ação:

1 – Lutar:

A – Pela plena manutenção do Trabalho Remoto até o fim da Pandemia de Covid-19, sem nenhuma concessão a um Retorno Precipitado ao Trabalho Presencial. O Sinal é pela Vida!

B – Pela manutenção do Teletrabalho, para os  Servidores que optarem por essa Forma de Trabalho, nos mesmos moldes vigentes para o Trabalho Remoto durante a Pandemia.

C – Pela não existência de incremento excessivo, em quantidade e qualidade, da Jornada de Trabalho, e, ainda, de possíveis danos à Qualidade de Vida no Trabalho derivados do Trabalho em Casa, ou seja, no ambiente de convívio com a família.

D – Pelo provimento, pelo Banco,  de equipamentos e suporte ao Teletrabalho.

2 – Buscar o aperfeiçoamento da Legislação aplicável ao FUNPRESP-EXE-Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo, dando mais garantias de Seguro de Vida e de Benefícios ainda não existentes.

3 – Atuar, firmemente, de modo independente, quando for o caso, e também em conjunto com outras Entidades Representativas de Servidores Públicos, quando for o caso, pela retomada de direitos e conquistas que nos vêm sendo retirados, aí incluídos, de modo muito especial, nossos salários.

4 – Buscar, fortemente, juntamente com o FONACATE, a manutenção de nossa Carreira como Carreira Típica de Estado.

5 – Propugnar por uma Autonomia do Banco Central que efetivamente atenda aos interesses da Sociedade e dos Servidores da Ativa, Servidores Aposentados e Pensionistas do Banco.

6 – Dar continuidade ao combate, juntamente com o FONACATE e o FONASEFE, ao desmonte do Serviço Público ora em curso em nosso país.

 

NÚCLEO DE AÇÃO SERVIDORES APOSENTADOS

Coordenação: José Leite.
Integrantes: Arlindo,
Ênio, João Marcus, Maria José.
Representantes das Pensionistas:
Edileusa, Lúcia Paixão, Nemesis, Zelia Fernandes.

Principais Linhas de Ação:

1 – PASBC.

(Ver Núcleo de Ação PASBC, acima).

2 – 28,86% – HÁ ESPERANÇA!

(Ver Núcleo de Ação 28,86% – HÁ ESPERANÇA!, acima).

3 – CPSS.

Dar continuidade à luta que o Sinal vem travando, juntamente, principalmente, com o FONACATE e o FONASEFE, para pôr em pauta e aprovar a PEC 555-2006, que prevê o fim gradativo da CPSS dos Aposentados, e também pelo retorno da CPSS às alíquotas anteriores à Reforma da Previdência (EMC 103- 2019).

4 – PARIDADE.

Dar continuidade à luta que o Sinal vem travando pela manutenção da atual (parcial) e recuperação da anteriormente existente (plena) Paridade entre Servidores da Ativa e Servidores Aposentados.

 NÚCLEO DE AÇÃO SINAL DIGITAL

Coordenação: Wilson.
Integrantes: Denise,
José Roberto, Julio Madeira.

Principais Linhas de Ação:

1 – Implantar a Linha de Transmissão de Informações Via WhatsApp do Sinal-RJ.

2 – Ampliar e aperfeiçoar iniciativas referentes a Transparência, Ampliação da Participação dos Filiados nas Decisões do Sindicato e Mobilização da Categoria na defesa de seus interesses.

NÚCLEO DE AÇÃO CULTURA


Coordenação: Paulo Thomaz.
Integrantes:  Lúcia Mallet, Sérgio Prata e Suzete.

Principais Linhas de Ação:

1 – Avaliar a possibilidade de retomada da realização do “Em Canto”.

2 – Promover diferentes ações culturais, buscando a participação da Comunidade BCB no Rio de Janeiro.

 

A CHAPA SINAL PARA TODOS APOIA PARA O CONSELHO FISCAL

Henrique de Almirante Frid
 Servidor da Ativa
José Raimundo dos Santos
 Servidor Aposentado
Marcos Antônio da Silva Lopes
 Servidor da Ativa

ELEIÇÕES 2021: GARANTA SEU VOTO!

Para garantir o seu voto, é necessário utilizar uma senha específica para acessar o Sistema de Votação Eletrônica (SVE).

Atenção: a senha de acesso ao SVE é diferente da senha de acesso ao Portal Sinal.

Se você não a possui ou não se lembra qual é, cadastre aqui sua senha para acessar o SVE até as 18h do dia 13 de abril, véspera da votação.

É importante também verificar o seu endereço de e-mail cadastrado no Sindicato.

Se o endereço não estiver correto, entre em contato com o Sinal-RJ no e-mail sinalrj@sinal.org.br, antes de 13 de abril para efetuar a atualização.

Como cadastrar a senha de votação?

Acesse o Sistema de Votação Eletrônica e clique
em “Não tem ou esqueceu a senha?”.

Preencha sua matrícula funcional, preencha o código de
segurança mostrado na figura e clique no botão Enviar.

Em seguida, o Sinal encaminhará uma mensagem
para seu e-mail com um link para o cadastramento da senha.

Localize a mensagem enviada pelo Suporte Sinal
suporte@sinal.org.br e clique no link.

Preencha sua matrícula funcional, clique no botão Enviar
e cadastre sua nova senha (entre 3 e 15 caracteres).

Não esqueça: no dia 14/04 não será possível alterar os e-mails, cadastrar, nem efetuar a troca de senha.

Participe!

O espaço acima encontra-se reservado para a publicação de Materiais de Campanha das Chapas concorrentes às Eleições-2021 do Sinal-RJ.

 

ATENDIMENTO DO SINAL-RJ DURANTE A PANDEMIA

Presidente Regional: Sergio Belsito (21) 98124-1330

Convênios: Paulo Francisco (21) 99427-7121

Financeiro: Rose (21) 99725-4424

Jurídico: Erika (21) 98871-0505

Recepção: Jenilson (21) 98338-7621

Secretaria: Marcelly (21) 98303-4869

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinalBH informa 010/2021 – Edital AGRO – 15/04/2021
Matéria seguinteEleições Sinal: votação eletrônica ocorre na próxima semana