Edição 13 – 25/1/2021

Eleições do Sinal ocorrerão em 14 de abril; veja edital de convocação e calendário eleitoral


Reforma administrativa, PEC Emergencial, defasagem remuneratória. A agenda de desmonte do serviço público segue a todo vapor, impulsionada por uma verdadeira campanha de desvalorização do corpo funcional do Estado. Além das lutas do conjunto das carreiras, temos uma extensa pauta reivindicatória restrita aos servidores do Banco Central do Brasil. O horizonte que se desenha para o próximo período é bastante desafiador e demandará uma mobilização à altura das ameaças em curso.

Em meio a este cenário de vários enfrentamentos, é hora de definir quem vai tocar o Sindicato. Está aberto o processo eleitoral no Sinal, com vistas ao biênio 2021-2023. Convocamos você, filiado, a participar e, assim, fortalecer ainda mais a sua entidade sindical.

O prazo para inscrições de chapas para os Conselhos Regionais e de candidatos aos Conselhos Fiscais começa no próximo dia 10 de fevereiro. A votação será em 14 de abril. Veja abaixo o calendário completo.

Conforme o Estatuto do Sinal, tem direito a votar para cargo eletivo e ser votado o filiado em dia com suas contribuições e obrigações, desde que tenha se filiado ao Sindicato há mais de 120 dias da data da votação agendada, excetuados aqueles que tenham entrado em exercício posteriormente a essa data limite. Para mais informações, confira aqui Edital de Convocação.

Candidate-se, vote e seja, mais uma vez, protagonista da história do Sinal.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFonasefe dá início à jornada de lutas
Matéria seguinteEleições Sinal: divulgação de editais regionais dará início ao processo eleitoral nas seções de todo o país