Edição 39 – 07/07/2017

Eleições para o Conselho Deliberativo da Centrus

O Conselho Regional do Rio de Janeiro (CR-RJ) recomenda o voto no candidato Marco Antônio “Montenegro” Beltrão e seu suplente “Henock” Guimarães Garcia para a vaga de membro para o Conselho Deliberativo da Centrus, para o mandato de 16 de outubro de 2017 a 15 de outubro de 2021.

Montenegro dedicou sua vida funcional no Banco Central ao Departamento do Meio Circulante, foi coordenador dos Serviços de Tesouraria e chegou a chefe de divisão na Divisão de Destruição de Valores. Atualmente, entre outras atribuições, ele exerce pela terceira vez o cargo de Presidente da Associação dos Antigos Funcionários do Banco Central do Brasil (AAFBC) no Rio de Janeiro e se propõe prosseguir com entusiasmo na defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas da Centrus. Henock atuou como advogado no Banco Central, foi o 1º Presidente do Conselho Fiscal da Centrus, Presidente da AAFBC por duas gestões e hoje é diretor da AAFBC. Henock sempre foi um dos grandes elos de aproximação entre as duas entidades, Sinal e AAFBC.

O CR-RJ reconhece o empenho do Montenegro e do Henock frente à AAFBC e seus associados, e aproveita para agradecer também as suas importantes atuações em defesa do PASBC. Ambos são apoiadores dos membros eleitos do Comitê Gestor do PASBC desde às eleições e deram todo suporte a esses membros, entre outras iniciativas, junto ao saudoso colega Franz Gomes Breitschaft, para amadurecer a ideia embrionária que surgiu no Grupo do Rio e que acabou por culminar na viabilização do processo de liberação recente do aporte financeiro realizado em nosso Programa de Saúde.

Acreditamos que as atribuições assumidas no Conselho Deliberativo da Centrus fortalecerão ainda mais o papel desempenhado por Montenegro não apenas com os membros da Centrus, mas principalmente com oportunidade de transbordamento para toda a comunidade do Banco Central.

Poderão votar nessas eleições os assistidos do Plano Básico de Benefício – PBB, do Plano de Benefício Definido Centrus – PBDC e do Plano de Contribuição Definida – PCD. A votação ocorrerá por correspondência ou pela internet. A opção pelo voto em uma modalidade inibe a possibilidade de voto na outra. A votação por correspondência já começou, será encerrada em 27 de julho de 2017 e validada em 28 de julho de 2017. A votação pela internet será das 9h às 18h de 1º a 4 de agosto de 2017 e das 9h às 15h em 7 de agosto de 2017, através no do site www.centrus.org.br, em área restrita “Sua Conta” para garantir o sigilo da votação. O resultado das eleições será divulgado em 23/08/2017 e a posse em 16/10/2017.

Boa campanha e ótima eleição.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCampanha Unificada 2017: Fonasefe busca abertura de mesa negocial
Matéria seguinteNo Senado, lideranças sindicais criticam agenda de ataques ao serviço público