Edição 166 – 2/10/2020

Eleições PASBC: Grupo do Rio apoia candidatos indicados pelo Sinal


O Grupo do Rio, composto por servidores que se dedicam, há mais de uma década, à análise do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC), definiu apoio aos mesmos candidatos indicados pelo Conselho Nacional do Sinal nas eleições do Comitê Gestor. A votação começa no próximo dia 13 de outubro.

Confira a nota do Grupo do Rio, divulgada no boletim PASBC EXPRESSO e transcrita a seguir.

“Prezado Colega,

O Grupo do Rio, hoje composto e fortalecido por servidores ativos e aposentados, de todas as praças, vem estudando há aproximadamente 16 anos as questões relativas ao PASBC. Desde os tempos de nossa formação, através da atuação marcante de nossos fundadores (Jarbas Athayde, Claudio “Banana”, Aruce Maruze, Dr. Julio Caldas, José Valério, Elmo Cavalcanti, Dilma, Geraldo Carpinteiro, Cirus Braggio, Celinha, Rogério, Lúcia Paixão, José de Ribamar, José Arthur, Flávio Ramos, Sérgio Coelho e Sérgio Moreira), somos reconhecidos como importantes apoiadores dos membros eleitos do Comitê Gestor do PASBC (CG).

Nesta última formação de 2017-2020, isso não foi diferente. Atuamos junto aos membros eleitos Liana Ribeiro dos Santos e Luciana Lira Sciotta, oportunamente e sempre que fomos demandados, subsidiando-as com material técnico, informativo e demandas de beneficiários, para enriquecer as discussões do colegiado e fortalecer a representação dos beneficiários nas decisões tomadas.

Considerando o ciclo que se inicia com essa nova gestão, reforçamos a necessidade de continuidade dos trabalhos em desenvolvimento, com a implantação do Projeto PASBC Sustentável que visa a melhoria da gestão e da atenção aos beneficiários. Assim, o Grupo do Rio se reuniu, avaliou os currículos e as propostas dos candidatos a membro do CG, e sem demérito a nenhum colega candidato, muito pelo contrário, reconhecendo a louvável intenção de todos, decidiu por apoiar as candidaturas de Laura Soares Tupinambá (servidora ativa de Belém), Carlos Mendes Gonçalves Torkomian (servidor ativo de São Paulo) e Hipérides Ferreira de Mello (servidor aposentado de Porto Alegre) [confira aqui um breve perfil de cada candidato].

Esclarecemos que a escolha por esses 3 nomes é absolutamente estratégica, pois acreditamos que os colegas supracitados apresentam os perfis técnico, prático e social apropriados para os desafios que os aguardam, além de garantirmos uma representação nacional e de regionais com perfis tão diferentes: um membro do norte, outro do sudeste e outro do sul.

Agradecemos a todos os colegas que se candidataram à tão honrosa missão e os convidamos, independentemente do resultado das eleições, para fazerem parte das discussões do nosso Grupo do Rio.

VOTE! Vamos demonstrar em números o quanto o PASBC é importante para nós e para nossa casa.

O PASBC é nosso e precisa de você.

Saudações cordiais,

Grupo do Rio”

Edições Anteriores
Matéria anteriorDurante participação em webinar do Sinal, o deputado Professor Israel Batista (PV/DF) defende manutenção da estabilidade
Matéria seguintePEC 32/2020: Guedes omite documentos e deputado apresenta Requerimento de Informação