Edição 23.03.2021

Eleições Sinal: veja passo a passo para garantir o voto eletrônico

Marcada para o próximo dia 14 de abril a realização da eleição para os Conselhos Regionais e Conselhos Fiscais Regionais do Sinal, que definirá a gestão 2021-2023 do Sindicato. Para garantir o seu voto, é necessário utilizar uma senha específica para acessar o Sistema de Votação Eletrônica (SVE).

Atenção: a senha de acesso ao SVE é diferente da senha habitual de acesso ao Portal Sinal.

Se você não a possui ou não se lembra qual é, cadastre aqui sua senha para acessar o SVE até às 18h do dia 13 de abril, véspera da votação.

É importante também verificar o seu endereço d e-mail cadastrado no Sindicato. Se o endereço não estiver correto, entre em contato com a sua regional antes de 13 de abril para efetuar a atualização.

Lembramos que os filiados aposentados que ainda estão cadastrados com o e-mail @bc no Sinal deverão atualizá-lo em sua regional. Isso se faz necessário devido ao Banco Central ter bloqueado o acesso externo. Seu endereço atualizado de correio eletrônico pessoal é imprescindível.

Como cadastrar a senha de votação?

Acesse o Sistema de Votação Eletrônica e clique em “Não tem ou esqueceu a senha?”.

Preencha sua matrícula funcional, preencha o código de segurança mostrado na figura e clique no botão Enviar.

Em seguida, o Sinal encaminhará uma mensagem para seu correio eletrônico com um link de cadastramento de senha.

Localize a mensagem enviada pelo Suporte Sinal [suporte@sinal.org.br] e clique no link mostrado. Preencha sua matrícula funcional, clique no botão Enviar e cadastre sua nova senha (entre 3 e 15 caracteres).

Não esqueça: no dia 14/04 não será possível cadastrar, nem efetuar a troca de senha.

Participe!

Fonte: Apito Brasil 47 – Edição 19/03/2021

Edições Anteriores