Edição 1278 DE 05/05/2022

Em ato de protesto no BC, servidores reivindicam Reestruturação de Carreira e reajuste

Mais de 250 servidores do Banco Central estiveram presencialmente na frente da instituição protestando pela valorização da carreira na última quarta-feira (4/5). Além desses, mais de 1200, de diversas praças, participaram da atividade via Youtube. “O nosso encontro foi um sucesso e demonstra como a categoria está unida e mobilizada, tanto os aposentados quanto os ativos”, elogiou o presidente do Sinal DF, Vicente Fialkoski.

Além da presença dos representantes da ANBCB, do  SinTBacen e da ABACE, a mobilização contou com convidados especiais: representantes da Unacon Sindical, o deputado do governo AJ Albuquerque (PP/CE) e um deputado de oposição, Prof. Israel Batista (PSB/DF). Os parlamentares afirmaram que a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa, só deve voltar a ser apreciada no Congresso após as eleições. Mas que não deve passar desse ano.

O Sinal DF agradece a todos pela demonstração de força e união neste momento de luta em prol da reestruturação da carreira e recomposição salarial, com base no subsídio que contempla toda a categoria.

Seguimos em greve e, na tarde de hoje, às 14h, haverá nova Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa, para discussão e esclarecimento de dúvidas sobre o movimento reivindicatório. Confira link para acesso:

https://us02web.zoom.us/j/83582466219?pwd=L1ppY1V3dkF0RXJkOGpzR2w2cHhXQT09

(ID da reunião: 835 8246 6219 – Senha: 829281)

Veja aqui pelo o que lutamos!

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.233 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm protesto no BC, servidores reivindicam Reestruturação de Carreira e reajuste
Matéria seguinteSinal/SP retomará o atendimento presencial nesta segunda-feira, 9/5