Edição 28 – 08/02/2018

Em entrevista, Daro Piffer critica maneira como governo conduz reforma previdenciária


“O governo manipula os números de forma vergonhosa, tentando instalar na população brasileira um estado de medo”, denunciou o diretor de Estudos Técnicos do Sinal, Daro Piffer, em entrevista ao programa Faixa Livre, da Rádio Bandeirantes Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 7 de fevereiro.

Durante o bate-papo ao vivo, Daro não poupou críticas à forma como o Planalto e sua base aliada no Congresso têm conduzido a reforma previdenciária em pauta. Para ele, a falta de diálogo com diversos setores inviabiliza o debate acerca de um tema desta magnitude. “Queremos mostrar aos parlamentares que, embora sejam necessários ajustes, a matéria não pode ser conduzida desta forma e nem com o texto apresentado. O governo precisa conversar com a sociedade para que haja razoabilidade nos termos e consigamos trazer uma melhoria nas condições da Previdência”, argumentou.

Críticas, ainda, à política fiscal vigente, em especial à Desvinculação de Receitas da União (DRU), que desvia recursos da Seguridade Social para fins diversos.

Confira na Rádio Sinal a íntegra da entrevista.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm audiência no Senado, parlamentares e servidores iniciam luta contra reforma da Previdência no Congresso em 2018
Matéria seguinteFonacate e deputado Rogério Rosso discutem reforma da Previdência