Edição 90 – 4/6/2020

Em ofício entidades representativas no BC defendem continuidade do trabalho remoto


O Sinal encaminhou nesta quarta-feira, 3 de junho, ofício conjunto com o SinTBacen, o Sindsep-DF e a ANBCB, ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em que defendem a continuidade do regime de trabalho remoto na Autarquia, instituído em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A falta de dados que apontem uma tendência de baixa nos contágios e óbitos pela Covid-19, as condições de deslocamento nas grandes cidades e a falta de condições de segurança adequadas no local de trabalho são alguns dos pontos que não justificam o retorno às atividades presenciais neste momento. “A manutenção da modalidade de trabalho remoto, por óbvio, faz muito mais sentido e é a única forma de coadunar o interesse particular do servidor de zelo à saúde, sua e familiar, com as demandas da agenda institucional da Autarquia”, observa trecho do ofício.

As entidades signatárias destacam, ainda, que o desempenho dos serviços à distância não tem comprometido a produtividade do efetivo da Casa.

“A defesa da continuidade do trabalho remoto está a garantir uma via múltipla de ganhos para todas as partes interessadas e uma demonstração de respeito e reconhecimento dos dirigentes desta Casa para com o corpo funcional”, conclui o documento.

Leia aqui na íntegra.

Edições Anteriores
Matéria anteriorÉ daqui a pouco! Webinar “Trabalho presencial: já é hora de voltar?” começa às 16h
Matéria seguinteSinalBH informa 015/2020 – É hoje, às 16 horas! LIVE