Edição 29 – 17/2/2020
Em vídeo, Fonacate alerta para a destruição do serviço público
“Toda a população perde com a precarização do serviço público”. O alerta é do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) em vídeo que inaugura a campanha de mídia contra as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) nºs 186, 187 e 188/2019, chamadas de “emergenciais”, e a reforma administrativa, que deve ser apresentada em breve pelo governo.
Além do congelamento de salários e progressões funcionais, o pacote de medidas do Executivo, já no Congresso, prevê a vedação a novos concursos e a redução da jornada de trabalho, em até 25%, com proporcional corte nas remunerações, o que comprometerá, ainda mais, a assistência do serviço público à população. A reforma administrativa, que ainda virá, traz ameaças impactantes, como a inclusão dos servidores no famigerado “Carreirão” e a quebra da estabilidade.
O relatório do projeto de autonomia do Banco Central, que será apreciado pelo Plenário da Câmara dos Deputados, na forma em que se encontra, não traz nenhuma salvaguarda aos servidores da Autarquia. Continuamos trabalhando junto aos parlamentares, buscando demonstrar que as carreiras do BC exercem de forma plena atividades exclusivas de Estado e assim devem ser caracterizadas.
Diga não à reforma administrativa e à destruição do serviço público.
Clique na imagem abaixo para assistir.
Compartilhe! Faça parte desta luta.