Edição 47 – 21/3/2022

Encontro marcado: reunião com a Casa Civil nesta tarde indica avanço da mobilização da categoria


Mais um avanço da mobilização dos servidores do Banco Central do Brasil em busca da Reestruturação de Carreira com reajuste salarial. Na tarde de hoje, 21 de março, representantes do SINAL, do SinTBacen e da ANBCB se reunirão com ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, para discutir a pauta reivindicatória da categoria. Em face da agenda, a Assembleia Geral Nacional (AGN) marcada para as 14h de hoje está suspensa.

Os temas de debate e deliberação serão transferidos para a AGN desta terça-feira, 22, às 16h. Todavia, a paralisação parcial de hoje, das 14h às 18h, conforme decisão de Assembleia anterior, está mantida.

O encontro desta tarde com a Casa Civil é fruto da crescente pressão dos servidores e uma demonstração clara de que não existe outra forma de avançar se não por meio da intensificação das ações. Faltam 12 dias até a data-limite para que seja viabilizada uma recomposição remuneratória aos servidores federais ainda em 2022, de acordo com a legislação eleitoral. E o engajamento de todos – participando das atividades e paralisando os trabalhos – é fundamental para respaldar as tratativas do Sindicato com as instâncias decisórias neste momento.

Fique atento e integre-se. Mais informações sobre a reunião de hoje e a mobilização em curso nas próximas edições do Apito Brasil.

Comunicado Conjunto

O SINAL, o SintBacen e a ANBCB, conjuntamente, informam a todos os Técnicos e Analistas do Banco Central que a assembleia que ocorreria em 21/3/2022 às 14h foi suspensa, pois conseguimos, na mesma data e hora, reunião com o ministro-chefe da Casa Civil.

Adicionalmente, esclarecemos que todos os assuntos previstos para deliberação serão transferidos para a assembleia que ocorrerá em 22/3/2022, às 16h, de forma virtual, cujo acesso será oportunamente divulgado.

Nota: confira link para acesso à AGN desta terça-feira, 22, aqui.

Edições Anteriores
Matéria anteriorErrata: AGN da próxima terça-feira, 22 de março, será às 16h.
Matéria seguinteCasa Civil marca reunião às 14h com representantes dos servidores do BC