Edição 181 - 19/11/2015

Enquanto isso, no MPOG…


Na última terça-feira, 17 de novembro, foi a vez de os servidores do Inmetro, representados pela Asmetro-SN e pela Condsef, assinarem acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Além do reajuste salarial em duas parcelas (5,5% e 5%), a serem pagas em agosto de 2016 e janeiro de 2017, respectivamente, os auxílios alimentação, saúde e pré-escolar também serão reajustados. O Termo de Acordo também garante incorporação e reajuste de gratificações devidas aos servidores aposentados.

Na noite de ontem, os policiais rodoviários federais sentaram-se com o Secretário das Relações do Trabalho. Até o fechamento desta edição, os termos negociados ainda não eram conhecidos.

Já no Congresso, em votação que durou inéditos 15 minutos, faltaram tão somente os votos de seis parlamentares para derrubar o veto governamental ao reajuste dos servidores do Judiciário.

Assim, cresce a expectativa dos servidores do Banco Central pela resposta do MPOG ao realinhamento dos salários da autarquia e demais pleitos já apresentados. A mobilização segue, com a cobrança por correio eletrônico às autoridades da Casa pelo Realinhamento Já, a carta a ser entregue aos parlamentares reivindicando o fortalecimento do BC e a assembleia dos servidores em São Paulo, que seguem se concentrando à porta do edifício.

IMG_20151118_101232478 (Small)

Edições Anteriores
Matéria anteriorA defesa do princípio da paridade é reafirmada no Rio
Matéria seguintePública promove seminário em Campinas nesta quinta-feira, 19