Edição 110 – 28/7/2016

Esforço olímpico pela sanção integral nesta semana


Na manhã de ontem, 28, o Comitê Estratégico do Banco Central teve novo encontro com o Sinal e representantes do Sintbacen para relatar o encontro ocorrido na véspera entre o presidente Ilan Goldfajn e o Ministro do Planejamento Dyogo Oliveira, no sentido de aplainar as arestas que restam à sanção integral e tempestiva do PL 36/2016. O Sindsep-DF também se fez presente na reunião. A delegação do BC no encontro com o MP foi integrada também pelos diretores Edson Feltrim e Isaac Ferreira, acompanhados pelo assessor parlamentar David Falcão.

Segundo o Comitê Estratégico, ainda restam algumas dificuldades políticas para a aprovação integral do PLC e que a direção do BC continuará seu trabalho buscando suplanta-las. Logo à tarde, as representações dos servidores – Sinal, Sintbacen e APBC, com apoio do Sindsep-DF – firmaram carta unitária dos servidores do Banco Central cobrando a cumprimento integral do acordo firmado e esclarecendo sobre a modernização da carreira de Especialista.

O documento foi entregue, ainda ontem, aos ministros Dyogo Oliveira, Henrique Meirelles, Eliseu Padilha e Geddel Vieira, bem como ao líder do governo, Senador Aloysio Nunes (PSDB/SP).

Em tempo

Já se encontram sancionadas, sem vetos, as leis nº 13.320 e 13.321, que reajustam os vencimentos dos militares e servidores do TCU.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCarta unitária pela sanção sem veto
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA Nº 31 – 28/7/16