Edição 8 – 4/2/2015

Está aberto o processo eleitoral do Sinal


Estamos publicando hoje, 4 de fevereiro, o Edital de Convocação às Eleições Regionais do Sinal para o biênio 2015-2017.

A participação de todos os filiados no processo eleitoral do sindicato é imprescindível para mantermos a combatividade na luta por nossos direitos nas negociações salariais e nas ações jurídicas.

Com o fortalecimento do nosso sindicato, buscamos garantir a manutenção de nosso plano de saúde, a evolução dos benefícios sociais e dos direitos dos aposentados e pensionistas, entre outros.

A entidade sindical se legitima quando o filiado acompanha, participa e fiscaliza as gestões dos dirigentes por ele eleitos.

O Sinal, nascido há 26 anos, após uma longa luta pelo direito à sindicalização dos servidores públicos, permitido somente com a Constituição de 1988, é um dos mais respeitados sindicatos do Brasil.

Em conjunto a outras entidades de trabalhadores do setor público, atuamos cotidianamente no Congresso Nacional. Além de acompanhar a tramitação de proposições de interesse dos servidores, contribuímos também para apresentação de emendas e propostas, como por exemplo, a (PEC) 147/2012, que permite a inclusão de nossa categoria no topo salarial do Poder Executivo, aprovada pela comissão especial em dezembro, na Câmara dos Deputados. 

O Sinal integra a coordenação do Fórum Nacional Permanente das Carreiras de Estado (Fonacate), da União das Carreiras de Estado (UCE) e da Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle (Fenafirc), que defendem a consolidação das carreiras de Estado, fundamentais para enraizarmos, cada vez mais, a democracia em nosso país. 

Além de votar, você também pode participar do processo decisório do sindicato, compondo as chapas e/ou contribuindo com os colegas que vão integrá-las. 

Juntos, somos mais fortes!
 

Composição sindical 

Entre os novos representantes regionais será eleito o próximo Conselho Nacional (CN), na proporção de UM representante para cada 500 filiados das regionais. 

O CN, composto inicialmente por 18 integrantes, escolhe, entre todos os conselheiros regionais, sua Diretoria Executiva, formada atualmente por Presidente, sete diretorias permanentes (Diretor Secretário, Diretor de Comunicação, Diretor de Estudos Técnicos, Diretor de Relações Externas, Diretora Financeira, Diretor Jurídico e Diretor de Assuntos Previdenciários) e duas extraordinárias (Relações Intersindicais e Qualidade de Vida no Trabalho ‒ QVT). O presidente escolhido passa a fazer parte do CN, que fica, então, com com 19 integrantes.   

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorEdital de convocação
Matéria seguinteConvocatória para Reunião do CR-DF amanhã, 12h00