Edição 35 - 2/3/2023

Está disponível vídeo da reunião do GT do PASBC realizada nesta quarta-feira, 1º


O SINAL promoveu na tarde desta quarta-feira, 1º de março, nova reunião virtual do Grupo de Trabalho criado para debater o aprimoramento do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC). Abrindo a atividade, o presidente do Sindicato, Fábio Faiad, apresentou um panorama da atuação junto ao BC acerca dos pleitos dos beneficiários.

Conforme destacou Faiad, apesar de uma conjuntura difícil no último ano, importantes avanços foram conquistados, como: a melhoria do atendimento presencial em algumas praças, especialmente no Rio de Janeiro; o aprimoramento do site no que se refere à prestação de informações, com a atualização dos dados de credenciados; redução de queixas dos prestadores de serviços; e a realização de reuniões do GT, com a presença de integrantes do Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) da Autarquia, para esclarecimento de dúvidas.

O presidente do SINAL destacou que ainda são necessários muitos avanços e informou que as demandas apresentadas pelos participantes durante a reunião virtual desta quarta-feira serão temas de ofício endereçado ao Depes. Por fim, observou que uma das principais frentes de atuação do Sindicato no momento é pelo reajuste remuneratório dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, o que impactará positivamente o financiamento do PASBC.

A atividade contou ainda com a palestra “Mantenha-se motivado”, ministrada pelo Ph.D Mário Giusta, com interação dos presentes e bate-papo após a explanação.

Assista aqui ao evento na íntegra.

Anote na agenda!

Uma nova reunião do GT do PASBC está marcada para o próximo dia 29 de março, a partir das 16h. Participe e convide outros colegas.

Edições Anteriores
Matéria anteriorLogo mais, às 16h, temos um encontro virtual para tratar do PASBC
Matéria seguinteParticipe do processo eleitoral do SINAL