Edição 31 - 20/2/2024
Estamos em greve; cruze os braços por 48h e fortaleça a luta pela valorização da carreira
Estamos em greve! Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, e na quarta-feira, 21, os servidores do BC permanecerão de braços cruzados. O objetivo é demonstrar a insatisfação e a unidade da categoria na busca por uma proposta satisfatória do governo quanto à pauta de valorização da carreira de Especialista. Você, servidor ativo, junte-se a nós neste importante movimento.
Como ferramenta de recrudescimento à luta, seguem também as entregas de comissões na Autarquia. Portanto, reforçamos o chamado a todos os colegas que ocupam funções comissionadas na Casa a integrarem esta mobilização.
Participe!
Lista de greve
Todos os colegas ativos (filiados ou não) que aderirem à greve devem assinar (aqui) a lista disponibilizada pelo Sindicato. A lista é pública e representa uma medida de segurança jurídica aos grevistas. Portanto, além da lista, o servidor deve endossar também (aqui) o termo de consentimento para a divulgação do nome como integrante do movimento.
Para confirmar a assinatura, será necessária a utilização de login e senha. Aqueles que não possuem uma chave de acesso cadastrada poderão criá-la. Confira aqui um tutorial para o cadastro. Caso tenha dificuldades, entre em contato conosco pelo endereço suporte@sinal.org.br.
Na mídia
Em artigo veiculado nesta segunda-feira, 19, na Folha de São Paulo, a diretora executiva da associação Zetta, Fernanda Garibaldi, alerta para a necessidade de valorização dos quadros do Banco Central do Brasil. Na publicação, a advogada destaca, dentre outros pontos, a qualidade do corpo funcional da Autarquia e suas relevantes contribuições para o país.
“Apoiar seus servidores e valorizar suas carreiras, portanto, é mais do que legitimar seus pleitos específicos: é um dever de cada cidadão nacional. Trata-se de valorizar a entrega que esses funcionários públicos têm feito para a sociedade brasileira em nossa história recente”, afirma.
Leia aqui o texto na íntegra.