Edição 107 – 27/8/2014

Estrutura de poder do Sinal


A semana chega ao meio e, com isso, outras três Regionais serão visitadas hoje: Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

As visitas têm demonstrado que os servidores,  em especial,  os filiados tem propostas e anseios:  aos Dirigentes cabe ouvir e buscar meios para conquistar o que a categoria pede.

São muitos os temas debatidos, como a relação entre o Conselho Nacional-CN e a Diretoria Executiva-Direx, eleições diretas para Presidente e Diretores, virtudes da atual estrutura, representatividade das Regionais, participação na vida sindical através de meios alternativos, flexibilização ou redução da jornada, modernização da carreira de especialistas,  reajuste das diárias e dos demais benefícios sociais.

O reajuste dos subsídios é assunto recorrente e para conquistá-lo foi mencionada a necessidade de engajamento de todos para enfrentar o descaso com que a categoria tem sido tratada, seja pelo Governo,  seja pela direção do BC.

Com relação à Estrutura de poder do Sinal,  objeto das visitas,  fica claro que existem posições divergentes exigindo a necessária conciliação.

O diagnóstico parece simples, mas a tarefa é hercúlea; assim,  os filiados saberão indicar caminhos, através dos Delegados recém eleitos.

Convidamos,  portanto,  para que você apresente sugestões e propostas. Responda a pesquisa que, em breve,  será disponibilizada.

O Sinal somente será forte com seu engajamento e participação.  

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorGestão de Desempenho: Prioridade inoportuna
Matéria seguinteExecução da ação dos 28,86% começa a ser definida no STJ