SinalBH informa 061/2017

FIM DE 2017 APONTA BATALHAS PARA 2018

FIM DE 2017 APONTA BATALHAS PARA 2018

Uma pequena trégua com a liminar que suspendeu o cancelamento do reajuste e aumento da CPSS, fruto da intervenção das entidades sindicais contra os ataques do governo aos servidores, indica que o próximo ano se inicia com muitas batalhas.

Dependerá de muita ação a contenção do ajuste fiscal pautado em injustiças contra as Carreiras do Serviço Público.

Os servidores do BC estiveram presentes na discussão dos grandes temas garantindo, até então, o insucesso das investidas de arrocho salarial, aniquilamento das conquistas e desvalorização das carreiras.

O espaço de ação da categoria nos trouxe até aqui: ao subsídio, a Carreira de Especialista estruturada segundo a demanda, o PASBC em funcionamento, os reajustes atribuídos a todos, as comissões corrigidas, etc., sempre mobilizados. Hoje, atividades paralelas dos dirigentes nos diversos fóruns de carreiras típicas de Estado e nas mídias sociais conseguiram obstruir no Congresso e na Justiça a progressão da agenda perversa.

Há ainda uma perspectiva de grandes lutas para barrarmos a majoração do PASBC, a mutilação do Programa de Saúde, a desestruturação da Carreira de Especialista e o fim de Regionais. De quebra, há demandas reprimidas: o realinhamento, a capacitação, a preservação das atribuições e das prerrogativas funcionais, o congelamento das diárias e dos benefícios.

Estejamos preparados: o melhor que podemos fazer é nos unir nas arenas sindicais: “a melhor forma de obtermos uma voz que nos é negada pelos grandes meios de comunicação”.

CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO DO BC/BH

Aconteceu na última sexta, 15, com a adesão de 252 associados e convidados do SINAL, AMASB e ASBAC, a confraternização de fim de ano dos servidores do BC. Avaliamos muito boa a participação dos filiados do SINAL e respectivos acompanhantes: 138.

O serviço a cargo do Buffet Santa Lúcia, recebeu ótima avaliação da organização e dos participantes e a Banda Flash Back não deixou por menos, para alegria dos presentes que se apresentaram na pista, entre sorrisos e abraços misturados ao brilho da noite, fartamente regados a tintos e espumantes. O DJ Daniel Lugão preencheu com boa música contemporânea os intervalos, até as 3 horas.

Registramos que este evento, que se destina a promover a confraternização e o encontro de gerações dos servidores ativos, aposentados e familiares, cumpriu o seu papel. Esperamos que possamos fazer crescer a participação e que tenhamos, a cada ano, os melhores motivos para comemorar. Sugestões podem ser encaminhadas ao SINAL-BH.

Agradecemos a presença de todos e esperamos a participação daqueles que se ausentaram. Às colaboradoras Ana e Vanessa (SINAL), Cássia e Sirléia (ASBAC) e Nívia (AMASB) que se esmeraram na preparação e na realização do evento, um agradecimento especial.

SinalBH informa 061 em 201217

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorPara o governo, constitucional é o que lhe for conveniente
Matéria seguintePL3831/2015: A regulamentação da negociação coletiva no serviço público depende da derrubada do veto presidencial