Edição 103 - 7/6/2019

Fonacate apoia a adesão ao movimento do dia 14 de junho


O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o Sinal faz parte, divulgou nesta sexta-feira, 7 de junho, Nota Pública em apoio à mobilização nacional marcada para o dia 14 de junho em que incentiva os servidores públicos a somarem forças na reivindicação em defesa da Previdência Pública.

“A PEC 06/2019 sepulta direitos sociais conquistados duramente ao longo da história. A proposta traz perdas irreparáveis aos servidores públicos, tanto para os que ingressaram até 2013, quanto os que já se encontram na Previdência Complementar; mesmo servidores aposentados e pensionistas sofrerão os impactos da reforma, haja vista a majoração de alíquotas e o fim da garantia de reajuste real.

Para além do serviço público, a proposta acarreta retrocesso social sem precedentes, ao minimizar a assistência, praticamente extinguir a previdência rural e impedir a aposentadoria de boa parte da população, especialmente das mulheres, sem condições de cumprir as novas exigências de tempo de contribuição e de idade”, destaca o documento.”

Leia aqui a nota do Fonacate.

Edições Anteriores