Edição 16 – 28/1/2021

Fonacate apresenta carta aberta a candidatos aos comandos da Câmara e do Senado


O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) divulgou nesta quarta-feira, 27 de janeiro, carta aberta aos candidatos às Presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. As eleições para o comando do Legislativo ocorrerão na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro.

No documento, as entidades do Fórum destacam princípios que julgam essenciais para uma boa gestão do Parlamento. “Um Congresso Nacional que atue com independência e responsabilidade é um aliado do desenvolvimento do país”, afirma trecho da nota ao destacar o papel do Legislativo para a superação da crise sanitária que acomete o Brasil.

O Fonacate, ainda, manifesta preocupação com a manutenção de políticas sociais que vêm mitigando os efeitos adversos da pandemia sobre a população mais pobre e rechaça a tentativa de arrocho sobre o setor público. “Não há contradição entre respeito à vida e resgate da economia. Esta última, aliás, não se confunde nem pode se confundir com as vontades do sistema financeiro. Quanto mais velozes o controle do contágio e a vacinação, mais rápida a retomada. Por sua vez, quanto maiores o investimento público, as transferências de renda às famílias, os empregos e os salários, menor a queda do investimento agregado e maiores a sustentação do mercado interno, a preservação da vida e do bem-estar”, observa o Fórum.

Leia aqui a carta na íntegra.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) também apresentará uma carta de princípios aos candidatos aos comandos da Câmara e do Senado. O objetivo é entregar o documento diretamente aos postulantes, durante vigília na próxima segunda-feira, 1°. O evento é parte da jornada de luta do Fórum, em defesa do serviço público e da sociedade, em curso desde o último domingo, 24.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinalBH informa 002/2021 – Edital AGRO – 04.02.2021
Matéria seguinteEdital de Convocação