Edição 110 - 19/6/2019

Fonacate buscará mudanças ao texto da reforma previdenciária


Em assembleia nesta terça-feira, 18 de junho, entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) defenderam mudanças ao texto do substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 e definiram os pontos que demandam maior atenção na matéria.

O presidente do Sinal e vice-presidente do Fonacate, Paulo Lino, dirigiu os trabalhos. O diretor de Relações Externas do Sindicato, Francisco Tancredi, também participou do encontro.

Regras de transição, desconstitucionalização de parâmetros relativos à aposentadoria,  elevação e progressividade das alíquotas previdenciárias e aposentadoria por invalidez são algumas das principais preocupações das entidades.

Com o início dos debates na Comissão Especial da Câmara sobre o parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB/SP), e tendo em vista o curto prazo até a votação no colegiado, as lideranças das carreiras destacaram a necessidade de que a interlocução na Casa seja intensificada.

“Temos que voltar a buscar os parlamentares, levar nossos destaques e conversar com o relator e o presidente da Comissão”, observou Paulo Lino.

O Fonacate vai preparar os destaques à matéria nos próximos dias.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFrente Parlamentar discute relatório e novas ações de enfrentamento
Matéria seguintePEC 6/19 – reforma da Previdência ainda em pauta