Edição 64 – 11/04/2018

Fonacate: deputado Rogério Rosso (PSD/DF) comenta vitórias recentes e recomenda manutenção da vigilância


A assembleia-geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) nesta terça-feira, 10 de abril, recebeu o deputado federal Rogério Rosso (PSD/DF). Oportunidade para agradecer ao parlamentar a manutenção de canais de diálogo em pautas inerentes ao funcionalismo, como a reforma da previdência e a recém-extinta MP805/2017, que, entre outros pontos, previa o adiamento de reajustes salariais previstos em lei e a elevação da alíquota da contribuição previdenciária, de 11% para 14%.

Jordan Pereira, presidente, e Daro Piffer, diretor de Estudos Técnicos do Sinal, participaram da reunião.

As entidades presentes destacaram a disposição de Rosso em ouvir as demandas das carreiras, contribuindo para as recentes vitórias contra as matérias que afetavam a classe. O deputado, por sua vez, saudou o Fórum como instância de debates altamente técnicos na categoria, ressaltou o respeito que a entidade alcançou junto ao Parlamento e recomendou a manutenção da vigilância. “São vitórias muito importantes, de fato. O alerta é que vocês, que vivem o serviço público dia a dia, sigam acompanhando de perto a agenda do Congresso para que matérias deste tipo não voltem à pauta”, observou.

Outros pleitos das afiliadas ao Fonacate, a exemplo da licença classista com ônus para a administração pública, também estiveram em discussão.

Conferência Nacional

Na agenda de trabalho da assembleia desta terça-feira, ainda, os últimos ajustes para a 5ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado, que ocorre nos dias 17 e 18, em Brasília. As inscrições para o evento, que contará com a presença de especialistas das áreas política e jurídica, foram prorrogadas até as 18h de hoje, 11, e são gratuitas.

Representantes do Conselho Nacional e da Diretoria Executiva Nacional do Sinal acompanharão os debates sobre “As Carreiras Típicas de Estado e o Futuro da Democracia no Brasil”. A palestra de abertura da atividade ficará a cargo da advogada-geral da União, Grace Mendonça. O presidente do Sinal coordenará um dos painéis do evento, que terá como tema as “Perspectivas para a Seguridade Social no Brasil”.

Para mais informações sobre a programação e inscrições, clique aqui. Participe você também. Vamos juntos discutir o futuro de nossos serviços públicos.

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinte