Edição 62 - 10/4/2019

Fonacate discute estratégias frente à reforma da Previdência


Em assembleia nesta terça-feira, 9 de abril, entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) deram continuidade às tratativas acerca de estratégias referentes à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – reforma da Previdência. As frentes de trabalho no Parlamento e nas mídias estiveram no centro dos diálogos. O presidente, Jordan Pereira, representou o Sinal.

Durante o encontro, foram discutidas propostas de emendas à matéria, com o objetivo de corrigir diversas inconsistências. Regras de transição, pensão por morte e alíquotas de contribuição dos servidores, por exemplo, são alguns dos focos de atuação.

As propostas de alteração serão apresentadas à Comissão Especial da Câmara, segunda etapa de apreciação da PEC. Nesta terça-feira, o relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Casa, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), recomendou a aprovação do projeto no colegiado. A perspectiva é de que o texto seja votado na próxima semana. Caso aprovado, seguirá para a Comissão Especial.

A articulação nas redes também esteve na pauta do Fórum. A partir desta semana será veiculado na GloboNews o segundo vídeo da campanha em defesa da Previdência. O material, que já circula pelas redes sociais, alerta sobre os riscos da reforma previdenciária, nos atuais termos, para os mais pobres, trabalhadores rurais e os que recebem benefícios assistenciais.

Assista, clicando na imagem abaixo.

O movimento desenvolve iniciativas também nas redes sociais. Confira as páginas no Facebook e Twitter.

Edições Anteriores
Matéria anteriorBOLETIM ELEITORAL 013/2019
Matéria seguinteMobilização: servidores dizem “não” a reajuste do PASBC; Sinal envia pauta reivindicatória a Campos Neto