Edição 138 – 6/8/2021

Fonacate lança novo volume da série Cadernos da Reforma Administrativa


O Sinal e as demais entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) lançaram nesta quinta-feira, 5 de agosto, o mais novo estudo da série Cadernos da Reforma Administrativa. O 22º volume da coletânea apresenta uma análise das reformas promovidas em países europeus, em especial na esteira da crise econômica que eclodiu em 2008.

A produção técnica aborda as diversas repercussões, dos pontos de vista trabalhista e social, das mudanças implementadas no setor público em diferentes economias europeias. Dentre os impactos negativos estão o aumento do conflito nas relações de trabalho, o achatamento salarial e a queda na qualidade dos serviços ofertados à população.

“Ademais, como aconteceram num contexto econômico bastante desfavorável, caracterizado por altas taxas de desemprego e baixo dinamismo econômico, acabaram contribuindo para agravar os problemas já existentes”, destaca trecho da publicação.

A obra foi divulgada durante live promovida pelo Fonacate na tarde de quinta-feira, que contou com a presença dos autores, os economistas José Celso Cardoso Jr., que também coordena a Comissão de Estudos do Fórum, e Regina Camargos.

Assista aqui à transmissão na íntegra.

Confira aqui o mais novo estudo e compartilhe. Ajude a disseminar informação de qualidade.

Juntos somos mais fortes em defesa do serviço público.

Edições Anteriores
Tags:

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorVídeo: reveja reunião sobre ações judiciais realizada nesta quinta-feira, 5
Matéria seguinteSinalBH informa 039/2021 – O Conselho Regional parabeniza todos os pais do BC-BH!