Edição 96 - 29/5/2019

Fonacate protocola dez emendas à reforma da Previdência


Entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promoveram ato político nesta terça-feira, 28 de maio, na Câmara dos Deputados, para marcar o protocolo de dez emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – reforma da Previdência. O diretor de Relações Externas do Sinal, Francisco Tancredi, participou da atividade.

Desconstitucionalização das regras previdenciárias, idade mínima, regras de transição, pensão por morte, alíquotas de contribuição dos servidores públicos são alguns dos temas das emendas elaboradas pelo Fórum.

As últimas semanas foram dedicadas à busca pelas assinaturas necessárias (171 deputados) para que as sugestões de emendas fossem validadas. Tancredi compôs a delegação do Fórum que percorreu gabinetes, Comissões e corredores da Câmara. O trabalho de abordagem aos parlamentares contou com o apoio também do conselheiro regional do Sinal em Fortaleza, Luís Carlos Paes de Castro.

A interlocução se dará, agora, junto aos membros da Comissão Especial da Casa, que analisa a PEC6.

Veja aqui a íntegra das dez emendas, que são endossadas pelos deputados Professor Israel Batista (PV/DF), André Figueiredo (PDT/CE), Léo Moraes (PODE/RO), Valtenir Pereira (MDB/MT) e Lincoln Portela (PR/MG).

(Informações: Ascom Fonacate)

Edições Anteriores
Matéria anteriorPauta reivindicatória: votação eletrônica termina hoje, às 18h
Matéria seguinteSinal e Centrus trabalharão juntos pela previdência complementar dos servidores do BCB