Edição 193 – 1/11/2019

Fonacate recebe representante da Embaixada dos EUA


O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) recebeu na última quarta-feira, 30 de outubro, o representante da Embaixada dos Estados Unidos, Frank DeParis, responsável no órgão pelos temas relativos à macroeconomia. O presidente do Sinal, Paulo Lino, participou da reunião.

Em discussão o posicionamento do Fórum em relação às medidas econômicas do governo federal, especialmente à reforma administrativa, e ao relatório do Banco Mundial sobre o setor público, divulgado no início do mês.

Os dirigentes destacaram a importância de uma série de prerrogativas atuais da carreiras, que se veem em xeque. Comentaram, por exemplo, a relevância da estabilidade, como forma de evitar ingerências indevidas em órgãos e instituições de Estado, bem como para garantir a continuidade das políticas públicas. Destaque, também, para o papel fundamental da manutenção dos concursos públicos e de alternativas, para além das apresentadas no Parlamento, relativas à avaliação de desempenho, bem como outras medidas voltadas à eficiência dos serviços públicos.

DeParis agradeceu os esclarecimentos e solicitou a continuidade da interlocução assim que o governo divulgar a proposta de reforma administrativa. Ao fim do encontro, os representantes do Fórum entregaram ao diplomata o estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas”.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPresidente, os servidores não podem esperar!
Matéria seguinteCarreirão: pelo país, servidores do BC iniciam enfrentamento