Edição 171 - 19/9/2023

Fonacate: seminário hoje, 19, discutirá desenvolvimento e desempenho no setor público


“Desenvolvimento e desempenho de pessoas no setor público”. Este é o tema do segundo evento do ciclo de seminários “Nova Agenda para a Reforma Administrativa”, promovido pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) hoje, 19 de setembro. A atividade ocorrerá no B Hotel, em Brasília, e terá transmissão pelo YouTube a partir das 14h (assista aqui).

Para este segundo seminário foram convidados Eduardo Almas e Priscila de Figueiredo, da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Elaine Neiva, professora e pesquisadora da Universidade de Brasília, e Roberto Pires, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e atualmente Coordenador-Geral de Indicadores e Evidências no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

O objetivo do ciclo, que reforça o protagonismo do Fonacate como indutor de debates profícuos sobre a Administração Pública, é construir alternativas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que contribuam de fato para o aprimoramento da gestão do setor e, consequentemente, para a melhoria dos serviços prestados à população. Até dezembro serão realizados outros dois eventos, com os temas Planejamento e dimensionamento da força de trabalho e Modernização e consolidação da força de trabalho.

Acompanhe!

Para quem está em Brasília

Na capital federal haverá, a partir das 14h, ato de protesto pela valorização da carreira de Especialista. Para quem quiser participar, favor se dirigir 15 minutos antes para o hall do 2º subsolo do edifício-sede do Banco Central. Após o ato, que será interno, os presentes serão convidados para se deslocarem até o local do evento do Fonacate.

Você, que está em Brasília, é nosso convidado a integrar esta importante mobilização.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCom reunião da mesa específica à vista, servidores do BC têm agenda cheia
Matéria seguinteEleições Funpresp: votação termina logo mais às 17h; SINAL apoia Chapa 4