Edição 30 - 18/2/2019

Fonasefe define eixos da campanha unificada para 2019


Em reunião ampliada neste domingo, 17 de fevereiro, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) definiu as diretrizes da campanha unificada da categoria para 2019. O presidente, Jordan Pereira, o diretor de Comunicação, Paulo Lino, e o diretor de Assuntos Jurídicos, Sérgio Belsito, representaram o Sinal no evento, que ocorreu em Brasília.

Defesa dos serviços públicos, com foco na reforma da Previdência, na luta contra as privatizações no setor e contra a Emenda Constitucional 95, que congela, na prática, os investimentos, são os eixos gerais da pauta conjunta. O documento elenca, ainda, uma série de demandas presentes nas campanhas anteriores, e pendentes de resolução, o que evidencia a dificuldade encontrada pelo funcionalismo em estabelecer uma mesa de negociação com o governo.

Para o presidente do Sinal, as entidades precisam substituir a postura “reativa por uma mobilização muito mais propositiva”, o que, segundo ele, passa por desmistificar a propaganda enganosa, empreendida nos últimos anos, de que o serviço público é um ambiente cercado de privilégios em detrimento do restante da classe trabalhadora.

Correção salarial, data-base, isonomia de benefícios entre os Poderes, cumprimento integral dos acordos firmados com a categoria, reposição dos quadros na Administração Pública e garantia de licença capacitação são outros pontos da pauta, que será entregue ao governo.

O ato nacional de lançamento da Campanha Unificada 2019 está previsto para a segunda quinzena de março. Foi definido também que o Fonasefe encampará a agenda de atividades da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, da qual o Sinal faz parte.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorSabatina de indicado à Presidência do BC ocorre na próxima semana; Sinal abre espaço para servidores enviarem questionamentos
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro mensal – Janeiro de 2019