Edição 157 – 14/09/2018

Fonasefe: servidores são recebidos pelo Planejamento


Representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual o Sinal faz parte, foram recebidos ontem, 12 de setembro, pelo diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público, Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), em consequência da mobilização de mais de dois mil servidores em ato em defesa do serviço público.

A pauta unificada de reivindicações do Fonasefe foi mais uma vez apresentada e cobrado do governo um posicionamento sobre os itens ali listados, assim como o cumprimento integral dos acordos firmados em 2015. O repúdio à Emenda Constitucional (EC) 95/2016, que estabeleceu o teto de gastos e à Medida Provisória (MP) 849/2018, que adia os reajustes previstos em leis para janeiro de 2019, também foram registrados.

Ao final do encontro, foi firmado o compromisso de retomar a mesa de negociações e o estabelecimento de um calendário para dar continuidade à discussão dos temas, ficando pré-agendada reunião para a próxima semana, em data a ser fixada pelo Planejamento.

Edições Anteriores